20/03/13

© Annie Leibovitz, 1997

"Resta falar-lhe de mim. Fiz ontem cinco projectos definitivos e completos, mas já não me lembro de quê nem para quê. Os meus poemas recentes têm todos acabado do princípio para o meio - circunstância que se dá também com os meus poemas não recentes. Segundo um velho plano meu, devo estar a partir para Inglaterra antes de ontem, para o que estou quase decidido a resolver-me a preparar tudo. 
...
Pelas considerações acima feitas terá o António [Botto] verificado que está em Lisboa o senhor engenheiro Álvaro de Campos. Ele saúda-o em girassol e cisne, e a essas saudações, assim serenas e hieráticas, junto as minhas - jardim velho para o girassol, lago triste para o cisne.

... E a sério, e sem paisagem, um grande abraço amigo do
Fernando

Lisboa, 8 de Março 1927"

2 comentários:

  1. Álvaro quer, Fernando sonha, a obra nasce.

    Beijo-te,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "tudo o que vem de ti
      é um poema."

      Maria do Rosário Pedreira

      Beijo-te, em pessoa.

      Eliminar