14/01/13

© Wim Wenders | Wings of Desire, 1987


- Algum dia tem de ser a sério. Estava só, mas nunca vivi só. Quando estava com alguém, estava muitas vezes feliz...mas ao mesmo tempo achava tudo fruto do acaso. Nunca brinquei com ninguém e, no entanto, nunca abri os olhos e pensei: - Agora é a sério. Finalmente vai ser a sério.
Nunca fui solitária nem quando estava só nem quando estava com alguém. Mas gostaria de ser finalmente solitária. A solidão significa:«Sou realmente um ser completo». Posso dizê-lo porque hoje sou finalmente solitária. Acabaram os acasos.
Lua-nova da decisão. Não sei se tem significado mas há uma decisão. Decide-te. Nós somos agora o tempo. Nós somos agora mais do que dois. Personificamos algo.
Eu estou pronta. Agora é a tua vez.
Não há história maior que a nossa história: homem e mulher. Será uma história de gigantes. Invisível, transmissível. Os meus olhos são a imagem da necessidade.
A noite passada sonhei... com o meu homem. Só com ele posso ser solitária e abrir-me, inteiramente, totalmente para ele. Deixá-lo entrar totalmente como um todo em mim, cercá-lo com o labirinto da solitária bem-aventurança.

Eu Sei.
És Tu.


Marion in Wings Of Desire

2 comentários: