21/01/13

© Kim Ki-Duk | Spring, Summer, Fall, Winter...and Spring;  2003

A segunda lição

Os meus leitores encontrarão no meu diário uma amostra fortuita de tudo o que encontrei no meu caminho. Algumas dessas visões permanecem ainda vivas no meu coração - uma casa isolada nas montanhas ou uma estalagem solitária cercada por um matagal, por exemplo. Anoto estas recordações na esperança de que possam desencadear uma conversa agradável entre os meus leitores, e para que possam ser úteis àqueles que calcorreiam os mesmos caminhos. Devo confessar, todavia, que as minhas recordações pouco mais são que o discurso delirante e sem nexo do sonhador e, portanto, são amigavelmente convidados a tomá-las como tal." 

Matso Bashô, in O Caminho estreito para o longínquo norte 
[numa versão de Jorge de Sousa Braga, ed. 1987]

Sem comentários:

Enviar um comentário