17/08/14

se tu pudesses saber tudo o que eu vejo

© Fernando | Serra de São Mamede, 2014

Deixa-me respirar por muito, muito tempo, o odor dos teus cabelos, mergulhar neles todo o meu rosto, como um homem sequioso na água duma nascente, e agitá-los com a mão como um lenço perfumado, para sacudir as recordações no ar. Se tu pudesses saber tudo o que eu vejo! tudo o que eu sinto! tudo o que eu ouço nos teus cabelos! Minha alma viaja sobre o perfume como a alma dos outros homens viaja sobre a música.

Charles Baudelaire, in Rosa do Mundo: 2001 poemas para o futuro

5 comentários:

  1. Torna-te no que não te atreves; não tentes explicar o que sentes. Respira profundo, estende a tua mão ao inalcançável; fecha os olhos, abre os ouvidos, aprende a festejar o silêncio e sonha.

    Beijo-te,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas chega a altura em que todas as razões pró e contra se esgotaram e só nessa altura nos rendemos à vida e ela se torna uma coisa de suprema importância. (...) Ter este sentimento para com outra pessoa e estarem ambos preparados para isto, já é automaticamente viver acima dessa rotina quotidiana, sair dela e experimentar algo sublime." Roger Scruton

      Beijo-te, El Gato.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. pxbecko,
      concordo tanto contigo. e é que foi mesmo assim, belíssimo.
      beijinhos,

      Eliminar
    2. A culpa é da Maria.

      Eliminar