06/02/13

 © Mary Randlett | Henry Miller, 1950


"Estou de regresso à América. Os meus dias são cheios. Demasiado cheios. Todas as manhãs, às seis e vinte em ponto, o galo canta. O galo é Tony, o meu filho mais pequeno. A partir daí, nem um momento de descanso. (...) Quando acabo de tomar o pequeno almoço, precipito-me para o meu escritório e começo a ocupar-me da correspondência: todos os dias quinze ou vinte cartas para responder. Em geral, antes do pôr do sol, levo as crianças a dar um passeio. Se vou sozinho, chego a casa a toda a pressa, com a cabeça a fervilhar de ideias. É só quando penetro na floresta que fico verdadeiramente isolado, só nessa altura tenho oportunidade de esvaziar a mente e de recarregar as baterias."

Henry Miller, in Os livros da minha vida

Sem comentários:

Enviar um comentário