07/05/12

comunicar esse amor

Nuri Bilge Ceylan | Uzak, 2002


"que me importa que batam à porta,
a solidão é uma espinha
insidiosamente alojada na garganta.
Um pássaro morto no jardim com neve.

Nada me importa; mas tu enfim me importas.
Importa, por exemplo, no sedoso
cabelo poisar estes lábios aflitos.
Por exemplo: destruir o silêncio.
Abrir certas eclusas, chover em certos campos.
Importa saber da importância
que há na simplicidade final do amor.
Comunicar esse amor. Fertilizá-lo.
«Que me importa que batam à porta...»
Sair de trás da própria porta, buscar
no amor a reconciliação com o mundo."

Fernando Assis Pacheco

2 comentários:

  1. "Eu desgraço-me, escrevo, faço coisas
    com o vocabulário da tua nudez.
    Tenho «um pensamento despido»;
    maturação; altas combustões.
    De mão dada contigo entro por mim dentro
    como em outros tempos na piscina
    os leprosos cheios de esperança."

    [Fernando Assis Pacheco]

    Beijo-te,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Somos tão poucos, tão isolados e frágeis, sempre os últimos representantes de uma espécie prometida à extinção. Mas à beira do desespero, numa solidão revoltante, resistimos." Diogo Vaz pinto

      Beijo-te,

      Eliminar