17/02/12

este poema é para ti


"Eternal Sunshine of the Spotless Mind" | Michel Gondry, 2004

"...eu persigo também o doce amor,
o terno amor para dormir ao lado
e que alegre a minha cama ao acordar,
próximo como um pássaro.

...
Nem há paixão de uma noite
que possa ser comparada
à paixão que dá o conhecimento,
aos anos de experiência
do nosso amor.
Porque no amor também
é importante o tempo..."

Jaime Gil de Biedma in, Qual É A Minha Língua Ou A Tua Língua - cem poemas de amor de outras línguas

2 comentários:

  1. "De palavra em palavra
    a noite sobe
    aos ramos mais altos

    e canta
    o êxtase do dia."
    [Eugénio de Andrade]

    Beijo-te,

    ResponderEliminar
  2. "Nesta fase em que só o amor me interessa

    o amor de um pequeno objecto
    o amor dos teus olhos

    nesta fase em que o amor é a música de rádio
    que atravessa os quintais
    e a criança que corre para casa

    nesta fase em que o amor é não ler os jornais

    podes vir e sentar-te a falar com as pálpebras
    pôr a mão sob o rosto e encher-te de luz

    porque o amor meu amor é este equilíbrio
    esta serenidade..."

    Égito Gonçalves

    Exactamente assim.
    Beijo-te,

    ResponderEliminar