20/01/12

és

© Maria | 2011

És aquele que procuro... (como se fora um sonho),
Tenho a certeza que, nalguma parte, alegremente, vivi contigo,
Recordo, ao nos cruzarmos, tudo, fluido, afectuoso, casto, calmo,

Comi contigo, dormi contigo, o teu corpo não ficou só teu, nem o meu corpo só meu.
Deste-me o prazer dos teus olhos, do rosto, da carne ao nos cruzarmos

Não me cumpre falar-te, eu sou quem existe para pensar em ti...
Eu sou quem deve esperar, seguro de voltar a encontrar-te,
Eu sou quem deve cuidar de te não perder para sempre.

Walt Whitman

2 comentários:

  1. "Among the men and women the multitude,
    I perceive one picking me out by secret and divine signs,
    Acknowledging none else, not parent, wife, husband, brother, child, any nearer than I am,
    Some are baffled, but that one is not--that one knows me.
    Ah lover and perfect equal,
    I meant that you should discover me so by faint indirections,
    And I when I meet you mean to discover you by the like in you."
    [Walt Whitman]

    Abraço-te,

    ResponderEliminar
  2. "quero dizer-te: não morras."

    António Franco Alexandre.

    Não morras.

    ResponderEliminar