20/06/11

Depois, viu-o endireitar o corpo



«Um cavalo passou a galope no cruzamento da rua principal com o caminho de Contla. Ninguém o viu. Todavia, uma mulher que estava à espera nas imediações da aldeia contou que tinha visto o cavalo a correr com as pernas dobradas como se estivesse prestes a cair de bruços. Reconheceu o alazão de Miguel Páramo. E até pensou: «Este animal vai partir o pescoço.» Depois, viu-o endireitar o corpo e, sem abrandar a corrida, caminhar com o pescoço atirado para trás como se viesse assustado por algo que deixara para trás.»
Juan Rulfo

2 comentários:

  1. "Endireita-se no cavalo. A névoa solar é densa. O suor empapa as costas e o peito. O cavalo começa a diminuir a velocidade. E ali, à direita, Maria vê-o surgir com a língua ao ar. Não precisa de ver mais. Ali estava ele."

    Beijo-te,

    ResponderEliminar
  2. Ele:- Quem no mundo pode afirmar que alguma esteve unido assim a um outro Ser humano? Eu Sou Uno.

    Nessa noite eu aprendi o que era o espanto. Ela levou-me a casa. E encontrei-me em casa.

    Era uma vez... e portanto Será!

    Terei vivido dentro dela. Somente o espanto sobre Nós, o espanto sobre o Homem e a Mulher que fez de mim um Ser humano.

    Eu Sei Agora Aquilo que nenhum Anjo sabe.

    in, As Asas Do Desejo

    Agora sei.
    Beijo-te,

    ResponderEliminar