12/08/14

Devíamos fazer isto mais vezes

© Tiago Figueiredo | Cecília Ferreira Alves, 2014

A minha mãe detesta ser fotografada. Ontem combinámos almoçar, ela quis vir a Lisboa ter comigo. Pedi-lhe para subir ao 4º andar para a fotografar e a resposta foi surpreendentemente calma e positiva.
Foi a minha 100ª sessão do Photomaton, não de forma propositada mas apenas porque os astros se alinham sempre para estas coisas acontecerem. Acho que estava eu mais nervoso do que ela. Depois veio cá dentro ver a parede cheia de fotografias do Photomaton, sentou-se para ver o meu novo site – gostou muito – e a seguir descemos para almoçar. E foi muito bom.
Uma das melhores recordações que tenho nossa foi numa noite em que fomos os dois fazer a mudança para uma casa onde viveu, fora de Lisboa, há uns 10 anos. Chovia muito e o vento estava fortíssimo. Caiu um poste de electricidade e toda a aldeia ficou sem luz. Jantámos com velas e passámos a noite a falar. A falar e a ouvir. Devíamos fazer isto mais vezes, mãe.
Tiago Figueiredo, in Retratos Escritos 

2 comentários:

  1. Anónimo07:52

    engraçado, a minha mãe também detesta ser fotografado (tal como eu) e é das pessoas com quem mais gosto de conversar :) gosto tanto dela.

    gostei de conhecer o tiago. obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que maravilha de fotógrafo e projecto. A descobrir mais e melhor, sem dúvida.
      Obrigada eu, Júlia.

      Eliminar