27/04/13

© Joachim Trier  | Anders Danielsen Lie  - Oslo, 31 august 

- Não sou apenas um rapaz que joga ténis. Tenho uma história intrincada. Experiência e sentimentos. Sou complexo. Eu leio - continuo. - Leio e estudo. Aposto que li tudo o que os senhores professores leram. Não pensem que não o fiz. Devoro bibliotecas. Desgasto as lombadas e os leitores de CD_ROM. Faço coisa do género de apanhar táxi e dizer ao condutor: «Leve-me a uma biblioteca e prego a fundo.» Os meus instintos sintáticos e mecânicos são melhores do que os vossos. Digo isto com o devido respeito.
Faço uma uma pausa, antes de prosseguir:
- Mas transcendem a mecânica. Não sou uma máquina. Sinto e acredito. Tenho opiniões próprias. Algumas são interessantes. Posso, se os senhores professores mo permitirem, falar e falar. Falemos de qualquer coisa.
...

David Foster Wallace, in A Piada Infinita (Infinite Jest)

Sem comentários:

Enviar um comentário