27/12/12

a essência das coisas

© Henri Cartier-Bresson

"Voltei ao meu primeiro restaurante, ao restaurante dos meus 4 anos, relembrei de olhos brilhantes o meu pai, contei aos amigos a história que as paredes daquele restaurante já ouviram pela enésima, vi surgir, como uma estrela luzente, segura e brilhante, uma doce e querida embaixatriz que me encaminhará, durante o próximo ano, pelos  caminhos desconhecidos dos arquivos maus da torre do tombo, ouvi um fauno embaixador do botânico aconselhar-me a que o visite neste Inverno e que me deixe embalar pelos seus sons, a fim de escolher, no seu silêncio, a minha adoptada para a vida e  planeámos idas ao frio da Dinamarca e aos calores da Ásia. Brindámos só uma única vez àquilo que verdadeiramente importa e que raramente nos trai e sempre nos ampara: à amizade."

io, in amor e outros desastres

2 comentários:

  1. Fadinha embaixatriz ... :-) beijinhos, meu doce. Obrigada por tudo. E tudo e tudo e tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A amizade é, acima de tudo, certeza."
      Marguerite Yourcenar

      É isso, querida io. E é tudo.
      Beijinhos,

      Eliminar