08/02/12

o teu sorriso

© Maria | 2010

Nunca tinha caído
de tamanha altura em mim
antes de ter subido
às alturas do teu sorriso.

Regressava do teu sorriso
como de uma súbita ausência
ou como se tivesse lá ficado
e outro é que tivesse regressado.

Fora do teu sorriso
a minha vida parecia
a vida de outra pessoa
que fora de mim a vivia.

E a que eu regressava lentamente
como se antes do teu sorriso
alguém (eu provavelmente)
nunca tivesse existido.

Manuel António Pina in, Um Sítio Onde Pousar a Cabeça, 1991

2 comentários:

  1. Vem ela de repente misturar com a maresia, cabelos soltos, um perfume de cabelos finos, o ruído dos pés descalços. E eu, amador, acaricio num parágrafo os seus cabelos soltos, o perfume distante de fim de tarde.

    Beijo-te,

    ResponderEliminar
  2. "ocupam-te as nuvens, bem vejo
    como te cega a dimensão da água,
    como ordenas os quartos e os rios
    a mesa da brancura e dos limites

    na rua continuam perguntando
    que nome melhor rima com a boca
    bem sei que te distraem os cargueiros
    a dobra da janela nos cabelos

    um sopro é a avenida o horizonte
    rasgado pelo meio"

    António Franco Alexandre

    Beijo-te,

    ResponderEliminar