27/03/13

© Antanas Sutkus


"À medida que eu crio a minha poesia, que raciocínio sobre a arte, a sociedade... eu estou me reinventando, respondendo na medida do possível às questões que a vida me coloca. (...) Eu necessito da poesia, necessito da arte, necessito de estar discutindo estas coisas, pensando nestas coisas porque dá transcendência à vida. Eu não tenho dúvida alguma que a arte é necessária porque a vida não é suficiente. Por que senão qual é a necessidade de inventar a arte?! Na verdade a necessidade é essa! As pessoas necessitam dela por mais que aconteça coisa no mundo a arte sobrevive, de acordo com o momento... A verdade é que o Homem é um ser cultural. A essência dele é a cultura e os valores. Isso é o que ele é. Ele é os valores porque sem valores não sou nada. Por isso o Outro é o sentido da vida. O Outro tem de me reconhecer... Para mim o sentido é esse. Agora, porquê isso existe? Não sei... Não tenho resposta para isso. (...)" Ferreira Gullar

[aqui]

Sem comentários:

Enviar um comentário